Sindjus/AL realiza assembleia para definir ações de mobilização

Encontro acontece nesta quarta-feira, dia 08.

ArquivoSindjus

Foto de Arquivo

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral, nesta quarta-feira (08), em sua sede (antiga Rua da Praia, 102 – Centro), para definir as ações de mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

Na assembleia, a coordenação do sindicato discutirá com a categoria as atividades de mobilização, a jornada de trabalho, o plano de carreira, o ponto eletrônico, os assédios moral e sexual nos tribunais e as ações judiciais: função cheia, pagamento dos 13,23%, quintos e outras.

Haverá também eleição para delegados e suplentes do Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que ocorrerá no período de 4 a 7 de junho, em Sumaré/SP, no período de 4 a 7 de junho.

Mobilização
A coordenação do Sindjus/AL destaca que os servidores estão com salários defasados em mais de 60%. Já os magistrados e membros do MPU tiveram reajuste salarial, enquanto os servidores estão sem correção salarial desde 2006.

A preocupação do governo Dilma é com o ajuste fiscal para pagamento dos juros e amortização da dívida pública em detrimento aos trabalhadores e serviços públicos.

O Projeto de Lei 7.920/2014, que revisa os salários dos servidores do Judiciário Federal, foi aprovado na última Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. No entanto, não há um acordo entre o Judiciário e o Executivo para que a categoria conquiste de fato a recomposição das perdas salariais. Além disso, o Congresso Nacional e o governo Dilma aprovaram o orçamento geral sem previsão de reajuste aos servidores. O PL 7.920/2014 ainda será encaminhada ao Senado.

Assembleia geral
Dia: Quarta-feira (8 de abril)
Local: Sede do Sindjus (antiga Rua da Praia, 102 – centro)
Horário: 9 horas

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos