Bope e PM dão apoio a fiscais em operação de reordenamento do Centro

Alagoas24horasComércio terá horário ampliado

Militares garantem liberação do Centro

Teve início por volta das 2 horas desta terça-feira, dia 7, a operação de reordenamento do Centro comercial de Maceió. A operação, que foi cancelada no último dia 1º de abril, foi posta em prática com o apoio de militares de batalhão de área e do Bope. Como haviam sido informados anteriormente, não houve registro de tumultos ou resistência. Os ambulantes exigem uma área específica para trabalhar.

O reordenamento do Calçadão e ruas adjacentes é um objetivo antigo do poder executivo municipal. Em março do ano passado houve a primeira tentativa, que fracassou após o retorno dos ambulantes, o que provocou a reação dos comerciantes da região.

Os fiscais estão posicionados nas ruas de acesso ao Calçadão desde a madrugada orientando os ambulantes e não se instalarem no local. Também participam da operação agentes da SMTT, fiscais da SMCCU, militares do 1º BPM e Bope.

Veja nota do município: A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Governo do Estado, executa, na manhã desta terça-feira (7), ações para o reordenamento do Centro. A operação é coordenada pelo diretor de Fiscalização e Postura da Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano, Dorgival Ferreira. Participam da ação a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Vigilância Sanitária Municipal, com apoio das forças estaduais de segurança pública, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). 

Atualmente, os ambulantes podem comercializar seus produtos no prolongamento da Praça Palmares e no Shopping Popular. Só será permitida a circulação de ambulantes volantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos