Três jogos movimentam rodada do Alagoano; TAC é firmado para auxiliar PM

Agência AlagoasClássico das multidões abre o Trapichão

Clássico das multidões no Trapichão

A última rodada do Campeonato Alagoano 2015 foi marcada pelo confronto fora do campo entre as torcidas organizadas e a Polícia Militar de Alagoas. O confronto entre CSA e CRB será repetido nesta quarta-feira, 8, juntamente com outras duas partidas válidas pela sexta rodada do segundo turno.

Em Olho d’Água das Flores, o CEO recebe o ASA. A última partida entre os dois clubes não saiu do empate, em 2 a 2, deixando o alvirrubro de Arapiraca como único invicto no campeonato. E o Coruripe enfrentará o CSE em casa, no Estádio Gerson Amaral. 

Para o confronto da capital, considerado como o clássico das multidões, foram adotadas uma série de medidas para assegurar a segurança dos torcedores e ajudar no trabalho da PM/AL, que se mostrou ineficaz no último jogo.

O Ministério Público Estadual formulou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre as promotorias de justiça, Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dirigentes do CSA. Os dirigentes do CRB se negaram a assinar o TAC e esperam sucesso na justiça. Eles ingressaram com mandado de segurança afim de derrubar a medida restritiva.

Com o TAC fica acordado apenas a torcida do time mandante da partida, no caso o CSA, terá acesso a estádio. Também foi acordado a não permissão de acesso de membros de torcidas organizadas, não apenas nesta partida, mas em todas organizadas pela FAF.

O Comando da Policiamento da Capital (CPC) assegurou o reforço no policiamento ostensivo no estádio Rei Pelé e na Operação Jogo Limpo, que poderá ocorrer em vários bairros da capital, a começar às 13h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos