Após conquista, Vasco quer brigar ‘pelo menos’ por Libertadores no Brasileiro

O título do Campeonato Carioca coroou um bom início de temporada do Vasco em 2015. Com pouco tempo para comemorar a 23ª conquista estadual, no entanto, o Cruz-Maltino já passa a mirar, a partir desta segunda-feira, o Campeonato Brasileiro. Com estreia na liga nacional marcada para este domingo (10), o treinador Doriva já fala das pretensões do time na competição – e garante que elas são grandes.

“Durante a competição, a gente esteve muito focado no Carioca. Mas amanhã a gente tem uma reunião já para pensar em nossos objetivos (no Brasileirão). A gente sabe que é uma competição diferente, muito qualificada. A gente quer fazer um trabalho consistente, que nos faça pleitear vaga na Libertadores e, logicamente, dependendo da nossa sequência no campeonato, buscar o título. Porque a gente sabe que não é fácil conquistar essa competição, mas se tratando de Vasco, a gente sempre vai ambicionar o posto mais alto”, assegurou o técnico, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo que selou o título carioca.

O atacante Rafael Silva, que já havia trabalhado com Doriva no Ituano, inclusive na conquista do título paulista de 2014, seguiu o mesmo discurso do comandante. Para ele, o Cruz-Maltino tem condições de brigar pelas primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro.

“Acho que a gente tem que pensar alto, em brigar nas cabeças pela Libertadores e até mesmo pelo título. Nós temos jogadores capacitados, de alto nível, no nosso elenco e acredito que podemos chegar lá”, projetou o atleta, que balançou as redes nos dois jogos da final do Estadual e fez quatro gols ao todo na competição.

 

Rafael Silva também abordou sua situação contratual. Para o atacante, o Campeonato Carioca e a confiança recebida de Doriva contribuíram muito para seu crescimento no clube. Se depender dele, então, ele continuará vestindo a camisa cruz-maltina pelos próximos anos.

“Todo mundo quer deixar sua marca no futebol. Eu pude dar meu primeiro passo no Vasco, que é um clube de grande expressão. Eu espero conquistar mais títulos aqui e cair nas graças da torcida. Meu contrato vai até o final do ano, e não sei se o Vasco vai querer renovar, mas se eles me quiserem, eu pretendo continuar no clube por muito tempo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva/iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos