Sem Neymar, seleção brasileira faz primeiro teste antes da Copa América

Na próxima quarta-feira, o Brasil encara Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre, seguindo para Santiago na sequência.

VIPCOMM(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Renovada depois do vexame na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira recebe neste domingo (7) o México para acertar os últimos detalhes antes da disputa da Copa América, que começa na próxima quinta-feira. A partida marcada para 17h no Allianz Parque será a penúltima da preparação de Dunga antes de a equipe embarcar para o Chile. Na próxima quarta-feira, o Brasil encara Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre, seguindo para Santiago na sequência.

Apesar de considerar de o jogo como um último teste difícil antes da competição continental, Dunga não poderá contar com Neymar. O atacante foi autor do terceiro gol da vitória do Barcelona sobre a Juventus, por 3 a 1, na decisão da Liga dos Campeões neste sábado e só se apresentará na segunda-feira. O posto do craque da seleção ficará com o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, o último convocado do treinador após o corte de Luiz Gustavo. Robinho era o preferido para a posição, mas sentiu uma lesão durante a preparação da equipe na Granja Comary e será poupado.

Além dos dois atacantes, Douglas Costa só chegou à concentração no sábado. Assim como Neymar, ele tinha sido liberado para ajudar o Shakhtar Donestk na decisão da Copa da Ucrânia, mas a equipe acabou derrotada pelo Dínamo de Kiev nos pênaltis. Dunga ainda ganhou uma dúvida de última hora. Fernandinho, titular ao lado de Fred, deixou o treino realizado neste sábado no Allianz Parque com um desconforto no joelho direito. Será observado nas próximas horas e pode ser substituído por Casemiro.

Para o setor de criação, Philippe Coutinho será acompanhado por Willian na missão de municiar Diego Tardelli, confirmado como o único atacante da equipe no duelo. Os jogos contra México e Honduras serão os últimos testes de Dunga para a definição dos titulares para a estreia da Copa América, marcada para o dia 14, contra o Peru.

O adversário, dividido entre o torneio sul-americano e a Copa Ouro, promete surpreender. O técnico Miguel Herrera concedeu entrevista coletiva em São Paulo e afirmou que não ficará contente se sua equipe não chegar à decisão da Copa América. Liderados pelo experiente zagueiro Rafael Márquez, os mexicanos vêm para a competição sem seus grandes craques. ‘Chicarito’ Hernández, do Real Madrid, e Giovani dos Santos, do Villarreal, foram convocados apenas para a Copa Ouro, mas isso não atrapalha as ambições do treinador.

Para enfrentar o Brasil, Herrera pretende fazer modificações na equipe que empatou contra o Peru por 1 a 1 na quarta-feira, em Lima. Devem permanecer entre os titulares apenas Márquez, Julio César Domínguez e Raúl Jiménez. O México está no grupo A da Copa América, ao lado da Bolívia, adversário da estreia na próxima sexta-feira, do Chile e do Equador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos