Hospital Clodolfo Rodrigues realiza mais um mutirão de otorrino neste sábado

AssessoriaHospital 1

O drama e o sofrimento de 20 crianças sertanejas que sofrem com adenoide ou amigdalite estão próximos de acabar. No próximo sábado, 13 de junho, o Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, confirma a realização de mais um mutirão de otorrino, beneficiando um grupo de outras 20 crianças que são acometidas por estas doenças. “Uma benção essa oportunidade de operar minha menina. Agora estou confiante e feliz porque sei que ela ficará livre da adenoide” comemorou, dona Maria Salete.

A iniciativa, reúne ainda as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Governo do Estado, Prefeitura e Ministério da Saúde. Este será o segundo mutirão de otorrino realizado no Clodolfo Rodrigues, em pouco mais de 2 meses, beneficiando 40 crianças menores de 12 anos. Aos poucos, a demanda reprimida e a longa espera por uma cirurgia vão sendo solucionadas.

Para o sucesso deste trabalho, uma equipe formada por técnicos de enfermagem, psicólogo, instrumentadores, enfermeiros e experientes médicos especialistas que atuarão dentro e fora do centro cirúrgico. “A nossa missão é prestar uma assistência qualificada e diferenciada, mas com um detalhe que nos orgulha muito: 100% SUS” lembrou, o diretor administrativo, Renato Rocha.

Mais uma vez, a direção do Clodolfo Rodrigues utilizará uma estratégia infalível no trato e cuidado com as crianças. “Temos o projeto Doses de Alegria que desempenha um papel importante junto as crianças. Eles conseguem humanizar o atendimento, atrair a atenção e a confiança dos baixinhos” destacou o diretor geral, Marco Calderon.

Calderon acrescenta que a iniciativa visa “contemplar todos os municípios sertanejos porque onde tiver uma criança sofrendo com esse problema teremos sempre o compromisso de atender e resolver casa caso” finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos