Delmiro: professores da rede municipal deflagram greve por tempo indeterminado

Sertão24HorasGreve dos professores em Delmiro

Greve dos professores em Delmiro

Professores da rede pública municipal decidiram por unanimidade declarar greve geral por tempo indeterminado, após assembleia geral da categoria, realizada no auditório da pousada Bezerra.

O calendário de mobilização prevê que até a próxima Terça-feira (16) os professores compareçam à sala de aula normalmente. Na quarta-feira (17) os professores participam da Conferência Municipal da Educação. Na Quinta-feira (18) início da greve com ato em frente a câmara de vereadores.

O presidente do SINTEAL informou que a categoria ficará de braços cruzados até que o governo municipal aplique o reajuste de 13,01%, de acordo com o piso nacional da Educação.

A proposta do Governo

Em reunião realizada com a direção do SINTEAL e uma comissão especial, o prefeito propôs reajuste de 6,5% para o magistério, dividido em 2 parcelas.

Segundo apresentação na última assembleia da categoria, o município tem condições de aplicar o piso nacional de 13,01%. O presidente da câmara também afirmou que o município tem condições suficiente de aplicar o reajuste de acordo com o piso nacional. O Governo ainda não se posicionou sobre a decisão da categoria.

Fonte: Sertão24Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos