Seleções masculina e feminina de voleibol do Brasil disputam amistosos em Alagoas

CBVJogos de alto nível incentivam a prática do esporte no estado.

Jogos de alto nível incentivam a prática do esporte no estado.

As seleções masculina e feminina de voleibol adulto do Brasil têm dia e hora para se apresentar mais uma vez em Alagoas. Os times dos técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, respectivamente, enfrentam equipes europeias em jogos no Ginásio do Sesi, no Trapiche.

As meninas terão pela frente o time da Bulgária, em dois jogos disputados nos dias 19 e 20 de agosto. Já a seleção masculina entra em quadra para jogar o Torneio Internacional, contra Canadá, Eslováquia e Bulgária, partidas que acontecerão de 23 a 27 de setembro.

Ambas as seleções seguem se preparando para as disputas dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. A presença das seleções brasileiras de voleibol masculino e feminino em Alagoas contam com a parceria da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, e organização da Confederação Brasileia de Voleibol, que é dirigida pelo alagoano Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca.

Para o presidente da Federação Alagoana de Voleibol (FAV), Roberto Fernandes, a presença das duas seleções olímpicas no estado é uma forma de prestigiar, mais uma vez, o trabalho que é feito por Alagoas pela modalidade e de presentear os alagoanos com partidas de alto nível que, em geral, só podem ser vistas por aqui pela televisão.

“Estamos muito lisonjeados por mais essa oportunidade de recebermos a seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para jogos de preparação visando às Olimpíadas no Rio. Alagoas sempre caminhou ao lado do vôlei no Brasil, e a prova disso é que temos um alagoano, o Toroca, dirigindo a CBV”, frisou Fernandes.

Não é toda hora que Alagoas sedia jogos de alto nível do vôlei. “Também quero aproveitar para agradecer a parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, sem a qual não poderíamos trazer os jogos para o estado”, destacou o presidente da Federação Alagoana de Volei.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos