Polícia afirma que crânio encontrado é da dona de casa esquartejada em Bebedouro

Cortesia ao Alagoas 24 Horas cabeça1

Apesar da necessidade de exames da Perícia Oficial para atestar se crânio humano e o antebraço encontrados na tarde desta quarta-feira (24), em um saco dentro da Lagoa Mundaú são de fato de Maria José dos Santos, a polícia – por meio do relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social – afirma que as partes encontradas por pescadores são da dona de casa.

As partes da dona de casa de 42 anos foram encontradas dentro de um saco plástico em avançado estado de decomposição nesta quarta.

Relembre o caso:
Maria José foi desapareceu no dia 8 de abril quando saía de um culto evangélico. O acusado do crime, seu marido Sebastião Paulo da Silva, confessou o crime e está preso. Na versão do assassino, ele esperou ela voltar da igreja e quando entrou no banheiro ele a matou, esquartejou, colocou o corpo em sacos plásticos pretos e os jogou na Lagoa Mundaú.

A primeira parte do corpo foi encontrada no dia 23 daquele mesmo mês.

Feminicídio
O caso de Maria José é o primeiro feminicídio registrado e Alagoas depois que o crime foi incluso como mais uma modalidade de homicídio qualificado e ocorrerá em duas hipóteses: violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

A pena será aumentada de 1/3 até a metade se for praticado: a) durante a gravidez ou nos 3 meses posteriores ao parto; b) contra pessoa menor de 14 anos, maior de 60 anos ou com deficiência; c) na presença de ascendente ou descendente da vítima.

Leia também:
Pescadores de Bebedouro encontram crânio em lagoa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos