Reajuste salarial dos servidores estaduais é sancionado pelo governo

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe duas portarias que tratam do reajuste dos salários dos servidores públicos de Alagoas, tanto do magistério quanto da administração direta, das autarquias e fundações públicas. A portaria foi sancionada pelo governador Renan Filho (PMDB) na edição desta quarta-feira, 9.

Com a portaria foi reajustado em 5% os salários dos servidores, tendo um acréscimo de 2%, por meio de uma nova portaria para os servidores do magistério, ficando em 7%.

O reajuste foi aprovado, em caráter emergencial, na sessão do último dia 2 de setembro, pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL). O reajuste é uma bandeira de luta de vários movimentos e as negociações foram intermediadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Leia também

Deputados aprovam votação de reajustes de servidores em regime de urgência

Justiça medeia debate sobre ajuste salarial entre Governo de AL e servidores

Os reajustes serão implantados em três parcelas, ficando a primeira parcela para 1º de maio, em 1%, a segunda em 1º de outubro, em 2%, e uma terceira parcela em 1º de dezembro, também em 2%.

Em relação ao magistério, que terá o acréscimo de mais 2%, implantada em parcela única, com base no vencimento de abril de 2015 e paga em novembro de 2015.

Fim da greve

Após mais de 50 dias de greve, os servidores da Educação estadual retornaram ao trabalho nesta quarta-feira, dia 9. De acordo com a presidente do Sinteal, Maria Consuelo, o calendário de reposição será definido por cada unidade escolar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos