Populares interditam avenida na Levada e tentam incendiar ônibus após morte de acusado de tráfico

Alagoas24horasDSC_0014

A morte de um acusado de tráfico na madrugada deste sábado, 12, após uma suposta troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) levou a população a bloquear os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió.

O protesto foi realizado desde as primeiras horas desta manhã com os moradores bloqueando os dois sentidos da via com o uso de um reservatório de lixo e auxílio de fogo. De acordo com militares, que estiveram no local para controlar os ânimos, os moradores ainda tentaram incendiar um ônibus, mas a guarnição teria impedido a ação.

A polícia usou bala de borracha e gás lacrimogêneo para conter a população e desarticular os moradores que se organizam para bloquear outros trechos da rodovia.

Isso após a morte de um homem, apenas identificado como Thiago, baleado na região das costas e cabeça após uma suposta troca de tiros nas imediações do terminal de ônibus da Levada.

Leia também

Homem morre no HGE após suposta troca de tiros com a PM

Populares chegaram a destacar a reportagem do Alagoas24horas que a vítima não estaria armado e muito menos esboçado qualquer reação contra a guarnição, além de que “a forma repressiva da polícia de atuação nas favelas, principalmente aqui na Brejal, Cambona, Levada é truculenta”.

O tenente Cardoso, do 1º BPM, chegou a assegurar a Rádio Gazeta que a Polícia Militar estará se possível o dia todo na região para assegurar a ordem, segundo ele, quem procurou foi o acusado e não a polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos