Servidores contratados em Joaquim Gomes são exonerados após decreto municipal

JGNotíciasPrefeitura de Joaquim Gomes teve seu mandatário trocado por sucessivas decisões judiciais

A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes, na zona da mata alagoana, resolveu exonerar todos os servidores contratados pelo poder municipal por meio de um decreto publicado nesta quinta-feira, 15.

Essa não é a primeira gestão a adotar medidas que, segundo eles, seriam preventivas e de enfrentamento a uma suposta crise. Outras prefeituras, a exemplo de Santana do Ipanema, anunciou uma série de medidas, inclusive, a rescisão de contratos.

Já o prefeito de Piranhas anunciou o corte no próprio salário, do secretariado e de servidores, inclusive, cortes e rescisões de contratos.

Leia também

Prefeito de Piranhas reduz o próprio salário, do secretariado e corta gastos

Em Joaquim Gomes os cortes afetaram os quadros nas pastas de administração direta, saúde, educação e limpeza urbana que terão redução no número de servidores.

Em entrevista a Rádio Acompec, na cidade de Joaquim Gomes, o procurador do município, José Edson, assegurou que a medida foi muito pensada, mas ela teve que ser tomada e que embora seja impopular, ela poderá contribuir para o ajuste das contas públicas no município.

Fonte: Com informações 40º Graus.AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos