A partir de agora, poda e supressão de árvores serão realizadas pela Sempma

Para simplificar os serviços de poda e supressão de árvores em áreas públicas de Maceió, todo o processo de autorização até a execução será feito integralmente pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Em locais privados, o requerente deve manter o procedimento padrão e solicitar a autorização do órgão.

Até então, a Sempma autorizava a poda ou a supressão e os serviços eram executados pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Com a nova medida, as equipes prestadoras de serviço ficam à disposição do órgão ambiental, otimizando o tempo da execução.

O Núcleo de Monitoramento Arbóreo de Maceió (Numa) é responsável pelo monitoramento dos exemplares que serão alvos da poda ou supressão.

De acordo com David Maia, secretário da Sempma, a desburocratização foi uma das medidas primordiais para atender melhor a população. “Enxergamos a necessidade de simplificar a vida dos requerentes. Quando criamos o Numa, os serviços sofreram um grande avanço no que diz respeito a agilidade, e agora para as áreas públicas será da mesma forma, garantindo a segurança e integridade física das pessoas”, destacou Maia.

As equipes passarão por uma reciclagem sobre como executar os serviços. O treinamento vai desde procedimentos como uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), até os métodos de poda: emergencial, sustentação, equilíbrio, e modos seguros de supressão de grandes exemplares.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos