Ônibus escolar e caminhão colidem em Capela; Motorista morre

Coletivo ficou desgovernado por cerca de 70m e uma aluna teria controlado a direção evitando que ônibus caísse em uma ribanceira.

Capela Agora/CortesiaColetivo ficou desgovernado por cerca de 70m e uma aluna teria controlado a direção evitando que ônibus caísse em uma ribanceira.

Coletivo ficou desgovernado por cerca de 70m e uma aluna teria controlado a direção evitando que ônibus caísse em uma ribanceira.

Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (11), na cidade de Capela terminou em tragédia. Um ônibus escolar e um caminhão colidiram frontalmente causando a morte do motorista do ônibus. O choque entre os veículos se deu em uma estrada que dá acesso à antiga usina João de Deus.

José Cícero Dionísio de Deus, de 65 anos, conduzia o ônibus escolar de placa KMQ-7347, de Maribondo/AL, e morreu em decorrência de ferimentos provocados pelo impacto entre os veículos. A vítima prestava serviço à Secretaria de Educação e Cultura de Capela.

Dentro do ônibus, os alunos entraram em pânico, enquanto o condutor do caminhão fugia sem prestar socorro às vítimas. Os alunos chegaram a anotar a placa do veículo: MUI-6010, de cabine azul.

Os alunos saíam da área rural da cidade, em direção á parte urbana. José Cícero fazia o mesmo trajeto há anos.

Surpreendentemente, uma aluna – que não teve o nome revelado – teria controlado a direção do veículo logo após a colisão, evitando que o ônibus caísse em uma ribanceira localizada às margens do Rio Paraíba. Os alunos contam que depois do impacto, o ônibus teria percorrido uma distância de cerca de 70 metros de maneira desgovernada, até que a aluna controlou a direção do coletivo.

Agentes da PC, peritos do IC e funcionários do IML foram acionados até o local.

Fonte: *Com informações do Capela Agora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos