Banco de dados do Hemoal é destruído após incêndio

Ascom/SesauHemoal Trapiche abre neste sábado para doação de sangue

Hemoal Trapiche abre neste sábado para doação de sangue

Uma sala onde funcionava o banco de dados do Hemocentro de Alagoas foi destruída na madrugada desta sexta-feira, 4, após um incêndio.

O incêndio foi registrado em uma sala no segundo andar do prédio que fica localizado no bairro do Trapiche da Barra. O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM).

A causa do incêndio ainda é desconhecida, somente após laudo da perícia será possível apontar o que provocou o incêndio.

Por causa do fogo, as doações de sangue realizadas foram suspensas nesta manhã, mas o atendimento ambulatorial à pacientes hemofílicos estão mantidos.

Nota oficial do Hemoal
A gerência do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) informa que, no incêndio ocorrido no II andar da unidade Trapiche – cujas causas ainda serão identificadas após perícia do Corpo de Bombeiros – apenas foi atingida a central de informática. Com isso, o setor de liberação de sangue e hemocomponentes está funcionando normalmente, mas a central de coleta de sangue está paralisada e as doações de sangue devem ser realizadas no hemoal farol, localizado no hospital do açúcar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos