Barba de Gato apresenta show de blues em restaurante

Assessoriabarba de gato

Finalizando o álbum mais esperado da temporada, cuja gravação foi iniciada há 12 anos, a banda Barba de Gato se apresenta em Maceió, no sábado (2), a partir das 21h na Comedoria Gourmet. “Ainda não sabemos o mês do lançamento do disco, mas é certo que este ano sai, até porque o nome é ‘Envelhecido em Barril de Carvalho’ e, como todo mundo sabe, esse é o tempo de envelhecimento de um bom destilado – 12 anos. Então não pode passar de 2016”, alega o gaitista, saxofonista, compositor e vocalista Fred Hollanda.

O show no restaurante da Jatiúca, com quase duas horas de duração, traz o repertório clássico do grupo, que conta, ainda, com o guitarrista e vocalista Thiago Barros, o contrabaixista Felipe Reis, o baterista Thiago Alef e o guitarrista (slide) Daniel Gontijo, também à frente dos vocais junto com Hollanda. Pode esperar os standards memoráveis de B. B. King e Robert Johnson, além de hits nacionais assinados por Celso Blues Boy e Blues Etílico.

E, é claro, os petardos autorais dessa cultuada banda, compostos pelo próprio Hollanda e demais integrantes do Barba, destacando-se a canção título do álbum, “Envelhecido em Barril de Carvalho”, e outros blues, como “Meu velho Maverick” e “Aos Amigos meus de Fé”.

Fred Hollanda diz que o show na Comedoria vem com uma pegada “mais acústica”. Por disso, convidou o legendário baterista de jazz (que já tocou com Elza Soares e Cauby Peixoto), Marcius Campelo, que está fazendo 50 anos de música.

“A casa nos pediu um som mais acústico e o Campelo cai como uma luva para essa apresentação. Ainda não temos a confirmação dele, espero que aceite fazer essa participação”, entusiasma-se o guitarrista, afirmando que, de acordo com o índice alcoólico impregnado ao ambiente, a noite do sábado no mais musical dos restaurantes maceioenses pode ser mais leve ou descambar de vez para o velho agitado blues perpetrado pelos rapazes. “É que o público vai pedindo, o teor etílico vai subindo e a pegada vai ficando mais forte. Digamos que esse show será menos bourbon – ou seja, menos pesado – e mais brandy, entende? Mais leve, embora continue sendo blues.”

Banda Barba de Gato – Sábado (26), a partir das 21h. Couvert, R$ 20. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

 
Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.
Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos