Rui Palmeira volta a alegar dificuldade de reajuste para servidores

Secom/MaceióRui Palmeira

Rui Palmeira

O prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) voltou a comentar na manhã desta terça-feira (12), durante solenidade do Projeto Turismo do Saber, realizado no Colégio Santos Dummont, em Ponta Grossa, o impasse existente entre o município e servidores em relação ao aumento salarial.

Para resolver este problema, uma nova reunião de conciliação está marcada para acontecer no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda nessa quarta-feira (13). “Nós esperamos que amanhã aconteça esse desfecho no Tribunal de Justiça, até porque a arrecadação vai mal, onde justamente esperávamos ter um acréscimo de até 10%, o que não houve e por isso não posso conceder um reajuste que não posso pagar. Tá aí o Rio de Janeiro parcelando em cinco e seis vezes o salário, então Maceió não é imune a esse tipo de problema”, destacou o prefeito.

Palmeira lembrou ainda que o período de recessão do país dificulta qualquer tipo de aumento salarial. Nessa linha de raciocínio, os servidores exigem um reajuste de até 14%, mas a Prefeitura só está disposta a conceder 2,21%.

Exonerações

Sobre as exonerações em massa de servidores realizadas por conta de faltas sucessivas, na última semana, Palmeira voltou defender a  medida como necessária visto que os mesmos não estavam cumprindo o que rege a lei. “No momento que o servidor deixa de cumprir sua obrigação, cabe a nós tomar uma medida extrema para com quem está faltando e que tenha acúmulo de empregos de maneira irregular. Estamos tomando medidas necessárias de modo a melhorar o serviço público”, informa.

Saiba mais: Rui anuncia novas demissões nesta quarta lista

Paralelo a isso, a Procuradoria Geral do Município (PGM) avalia cerca de 800 processos que versam sobre possíveis descumprimentos desses regimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos