Campinense passa pelo Sport nos pênaltis e vai à final da Copa do Nordeste

Marlon Costa / FPFHá diferenças entre o Bahia que eliminou o Sport da Copa do Nordeste e o time atual, 4º lugar na Série B (Foto: Marlon Costa / FPF)

 (Foto: Marlon Costa / FPF)

Em Campina Grande, Campinense e Sport se enfrentaram, e os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Rodrigão. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis, que terminou em 3 a 1 para os paraibanos.

No primeiro tempo, em jogo fraco tecnicamente, mas de muita luta, as equipes não criaram grandes chances. As principais possibilidades foram dos donos da casa. Rodrigão, um dos principais artilheiros do Brasil em 2016, perdeu duas boas oportunidades de marcar o gol que a Campinense necessitava para buscar a classificação, depois de perder por 1 a 0 na partida de ida.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram atrás do tento. Aos 6, Rodrigão perdeu, mas, aos 16, ele não perdoou e abriu o placar para os paraibanos, fazendo 1 a 0. Depois do gol, o Sport reagiu e passou a atacar mais, buscando o empate.

Aos 31, Renê quase marcou, mas o goleiro Gledson salvou os mandantes. Aos 35, Vinícius Araújo também finalizou, mas mandou para fora. Assim, os pênaltis se tornaram realidade, e o técnico Falcão trocou o goleiro para as cobranças. Saiu Danilo Fernandes, para a entrada de Magrão.

Nas cobranças, Renê, Luiz Antonio e Johnathan Goiano erraram para o Sport. O primeiro e o terceiro bateram por cima, enquanto o segundo parou em Gledson. Pela Campinense, Tiago Sala bateu, e Magrão pegou. Mesmo assim, os paraibanos fizeram 3 a 1, e garantiram a vaga na decisão.

As finais acontecem nos dias 27 de abril e 1º de maio. A primeira partida terá mando do Santa, e o confronto que definirá o campeão terá a Campinense atuando em casa. Os paraibanos foram campeões regionais em 2013, enquanto os pernambucanos buscam o primeiro título.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos