Polícia prende suspeitos na morte de três adolescentes, sendo uma grávida, em União

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)DSC_0025

Os autores do triplo homicídio cometido em União dos Palmares, no último domingo (17), foram apresentados na manhã desta quarta-feira (20) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Público (SSP), no Centro, em Maceió.

De acordo com o delegado Walter Rocha, titular de União dos Palmares, o trio foi preso 24 horas após o crime e a motivação teria sido uma vingança amorosa e disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

Na ação foram presos Carlos Alexandre da Silva, de 18 anos, conhecido como ‘Galeguinho’; Iderlan da Silva Júnior, de 20 anos, conhecido como ‘Neguinho’; e um garoto de 16 anos. Os três, junto a outro menor de 17 anos, executaram os adolescentes Aline de Oliveira, Paulo Ricardo e Gilorvane dos Santos.

Saiba mais: Três adoelscentes são executados a tiros na Zona da Mata

Segundo o delegado, o mentor do crime foi Carlos Alexandre. O indivíduo teria se envolvido com a mulher de um traficante conhecido como Luís Abílio, o “Gal”, que está preso e que seria rival de Carlos na disputa por pontos de comércio de drogas em União. “Então ‘Gal’ teria dado a ordem do presídio para matar Carlos. Em duas tentativas frustradas, Carlos identificou os envolvidos e planejou logo uma retaliação”, narra o delegado.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)DSC_0044

A jovem Aline de Oliveira, de 15 anos, estava grávida de um dos dois adolescentes mortos suspeitos de terem tentado matar Carlos e foi assassinada por testemunhar o crime. “Eles só pouparam a proprietária da residência que estava com um filho no braço, mas a Aline não”, complementa o delegado.

Além dos três presos, um quarto menor que tem participação nesse crime ainda permanece foragido. Ele é quem guarda as armas utilizadas no triplo homicídio: duas pistolas e um revólver calibre 38. “Ou seja, o crime tem motivações passionais e de disputa por tráfico de drogas. Acredito que após resolver esse caso o número de mortes por retaliação diminua”, garante o delegado que afirma ainda, desde janeiro deste ano, todos os homicídios ocorridos em União dos Palmares possui como motivação essa disputa particular entre os dois traficantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos