Moradores denunciam descarte irregular de lixo em Joaquim Gomes

Luzamir Carneiro/jgnoticiaslixo joaquim gomes

Moradores das imediações do açude da Horta Comunitária Novo Horizonte, em Joaquim Gomes, reclamam do descarte irregular de lixo na região. De acordo com a população, os caminhões, responsáveis pelo recolhimento de lixo na cidade, estão deixando os entulhos em uma estrada, antes do espaço destinado pela prefeitura para o descarte de entulhos.

Ainda conforme dados dos moradores, a Prefeitura havia regulamentado um espaço para que o lixo da cidade fosse despejado e isto tinha diminuído o impacto ambiental na região. Contudo, os caminhões de lixo voltaram a deixar os entulhos antes do local determinado. O resultado está sendo a estrada tomada de lixo e a contaminação do lençol freático próximo ao açude.

Os moradores temem que o problema chegue efetivamente ao açude e venha a matar os peixes e prejudicar a plantação ao redor.

O coordenador da limpeza, Rosivan, reconheceu a situação e explicou que o problema está sendo ocasionado pelo medo que os motoristas têm das caçambas ou caminhões de lixo terem os pneus furados. Assim sendo, eles acabam despejando o lixo na estrada, antes do local predeterminado.

Rosivan se comprometeu em cobrar dos motoristas o descarte correto do lixo para evitar que seja acumulado na estrada. Ele também informou que enviará equipes ao local para retirar o entulho deixado na estrada.

Já o secretário de Gestão Pública disse que a prática não é uma orientação da Prefeitura de Joaquim Gomes e que vai cobrar providência para que isso não volte a acontecer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos