Banhistas devem evitar 11 áreas do litoral alagoano

Alagoas24HorasPraias de Maceió

Praias de Maceió

As regiões sul e metropolitana de Alagoas apresentam 11 áreas impróprias para o banho neste final de semana, segundo levantamento divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira, 29.

Ao todo, 41 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental. O resultado das amostras – colhidas no dia 26 de abril – apontou 11 áreas, entre as cidades de Piaçabuçu e Maceió, com a qualidade da água não favorável para banho.

No Litoral Sul, três dos 21 pontos apresentam nível de contaminação da água acima do limite permitido pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Já nas praias de Maceió, oito trechos estão inadequados para banho de mar. Os números relativos ao litoral norte não foram divulgados pelo IMA.

Uma área é considerada imprópria para banho de mar quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. Com isso, o IMA recomenda que os banhistas evitem  entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.

Confira os pontos próprios e impróprios para banho:

IMAbaln2
IMAbaln3

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos