Aprovado em primeira discussão, reajuste dos efetivos da Câmara

Percentual de 3,5%, segundo o presidente Kelmann Vieira, foi definido com responsabilidade diante da crise financeira que atinge o município e que levou ao congelamento do duodécimo este ano

Aprovado em primeira discussão, reajuste dos efetivos da Câmara

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei 77/2016, de autoria da mesa diretora, que concede reajuste salarial de 3,5% a todos os funcionários efetivos do Poder Legislativo. A aprovação foi em primeira discussão e para entrar em vigor o PL ainda vai voltar a Plenário, o que está previsto para acontecer na próxima terça-feira.

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), reconhece que o percentual é considerado pequeno diante do que pleiteavam os servidores e do que a própria mesa diretora gostaria de conceder, dentro do processo de valorização do funcionalismo da Câmara, mas com o duodécimo deste ano congelado e o município enfrentando dificuldades financeiras, como consequência da crise econômica que atinge o País, o aumento foi definido com muita responsabilidade. “Nos reunimos com os representantes da categoria e explicamos toda a situação e, desde já, quero agradecer a compreensão dos efetivos. O percentual está dentro da nossa capacidade de comprometimento financeiro”, explicou.Kelmann Vieira disse ainda que projetava uma folga de caixa, com a concessão de aposentadorias pelo Instituto de Previdência do Município (Iprev), o que permitiria conceder um percentual maior. “Isso acabou não acontecendo, pelo menos no volume de aposentadorias esperado”.

Além do PL sobre o reajuste salarial, os parlamentares municipais aprovaram ainda em primeira discussão, Projeto de Lei de autoria do vereador Guilherme Soares (PSDB), que permite o tráfego de táxis nos corredores exclusivos de transporte coletivo, as chamadas faixas azuis.

Diversos requerimentos também foram aprovados, solicitando serviços públicos e melhoria na infraestrutura dos bairros da capital alagoana, como troca de luminárias, limpeza urbana, drenagem e pavimentação, construção de escadarias, mutirão de limpeza, reforma de quadra esportiva, instalação de abrigo de passageiros, instalação de quadras de futevôlei, recapeamento de ruas, pintura de faixa de pedestre e desobstrução de canal, entre outras ações.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos