Moradores reclamam de falta de atendimento na Unidade Ib Gatto Falcão

Moradores do Tabuleiro do Martins, que residem próximos à região da feirinha estão revoltados com o descaso dos servidores da Unidade de Saúde Ib Gatto Falcão. Segundo eles, a unidade está fechada e sem atendimento há vários dias.

De acordo com um usuário da unidade, que preferiu não se identificar, a unidade está sem funcionar, com a alegação de falta de água.

“Isso aqui é revoltante. Nós pagamos impostos e quando precisamos de uma consulta, não temos. Os médicos chegam e vão embora antes do expediente e não atendem os pacientes. A gente vem marcar uma consulta e os funcionários dizem que não podem marcar uma consulta por causa de falta de água. Isso é um absurdo”, reclamou o usuário.

Um outro morador do bairro, que reside em frente à Unidade de Saúde, também reclamou da situação e disse que isso acontece há pelo menos quatro meses. “Eu vejo todos os dias quando chegam e a hora que saem. Como é que eles não conseguem nem fazer um cartão do sus por falta de água? Isso não justiça. Moro aqui em frente e só consegui atendimento neste posto uma vez”, disse o morador, que também não quis se identificar.

Sobre a falta de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde informou que existe um problema de falta de água e a unidade é abastecida por carros-pipa. Já em relação à marcação de consultas e emissão do Cartão Sus, a secretaria informou que não está sendo realizada devido uma paralisação no sistema da base de dados nacional.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o recorrente problema da falta d’água na US Ib Gatto Falcão é causado pela localização da unidade, construída num terreno com nível mais alto que o da rua, prejudicando o abastecimento da cisterna da unidade pela CASAL. Para evitar maiores prejuízos à população, a SMS tem realizado o abastecimento por meio de carros-pipa. Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (28) para definir as medidas que serão adotadas para solucionar os problemas na unidade.

A SMS informa, ainda, que a unidade está com o serviços de marcação de consultas pelo CORA e a emissão do Cartão SUS suspensos em razão a uma paralisação no sistema da base de dados nacional, o que tem inviabilizado os procedimentos há dois dias. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos