Saiba quais são as praias impróprias para banho no litoral alagoano

Railton Teixeira/Alagoas24HorasPraias de Maceió

Praias de Maceió

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 12, o relatório de balneabilidade das praias alagoanas. Após a análise, os técnicos do órgão ambiental constataram que 14 das 63 áreas monitoradas estão impróprias para banho de mar.

O IMA faz a coleta das amostras da água das praias alagoanas toda semana com o intuito de determinar quais as áreas próprias e impróprias para banho de mar. De Norte a Sul, diversos balneários populares entre os alagoanos têm trechos que devem ser evitados pelos banhistas.

Esta semana, a região mais crítica é o litoral norte, que apresenta seis pontos inadequados para banho de mar.  No litoral sul, quatro áreas foram consideradas impróprias. Já na orla de Maceió, os banhistas devem evitar entrar no mar em quatro pontos.

Um trecho é considerado impróprio quando as amostras colhidas no local apresentam na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

O IMA alerta que os banhistas não entrem no mar quando observarem a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os pontos próprios e impróprios:

IMAima

IMAima2
IMAima3

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos