Lei Seca em Arapiraca resulta e sete prisões por embriaguez

BPTran/CortesiaLei Seca em Arapiraca

Lei Seca em Arapiraca

Uma operação realizada na noite dessa sexta-feira (12) pelo Detran, com apoio da Polícia Militar e da SMTT, resultou na prisão de sete pessoas acusadas de dirigir sob efeito de álcool. A Lei Seca ‘varou’ a madrugada e durou até o início da manhã deste sábado (13), tendo sido concentrada no Centro de Arapiraca, no agreste alagoano.

Pelos menos 11 veículos foram removidos ao pátio do Detran, do total de 153 abordados. Além dos veículos, os condutores também foram revistados e 33 CNHs foram recolhidas. Ainda durante a operação, 24 pessoas foram flagradas sem habilitação.

Foi também durante a Lei Seca que sete condutores acabaram presos por embriaguez ao volante. O BPTran e o Detran realizaram 160 testes de alcoolemia que resultou no flagrante dos sete condutores. Cinco deles realizaram o teste de alcoolemia que apontavam percentual maior que 0.33mg/L. Outros dois tiveram Termos de Constatação de Embriaguez (TCE) confeccionados contra eles. Outros seis condutores realizaram testes que apresentaram percentuais dentro do permitido (entre 0.05 e 0.33mg/L). O BPTran ainda confirma que 28 condutores se negaram a fazer o teste e se juntaram aos demais condutores retirados de circulação por conduzir veículos sob influência de álcool (41 no total).

Segundo balanço do BPTran, 109 foi o número de autos de infrações cometidos por diversas irregularidades no trânsito durante as abordagens da Lei Seca em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos