Prazo para eleitores pegar títulos na 33ª zona eleitorais é prorrogado

João Urtiga/Alagoas24horasEleitores começam a buscar os novos títulos

Eleitores começam a buscar os novos títulos

Os eleitores da 33ª Zona Eleitoral em Maceió, em especial dos bairros do Clima Bom I e II, e, Tabuleiro do Martins têm até o próximo dia 2 de setembro para pegar o documento de título eleitoral. A distribuição está sendo realizada no posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas no Shopping Pátio Maceió.

A Justiça Eleitoral alagoana estabeleceu um calendário para a entrega dos títulos, de acordo com os locais de votação que compõem a 33ª Zona Eleitoral. Mais de 97 mil eleitores precisavam pegar seus novos documentos para utilizá-los já nas eleições municipais de outubro deste ano. Para se programar, o eleitor deve acessar o site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) e visualizar as datas do calendário e seus respectivos locais de votação.

De acordo com dados do cartório eleitoral da 33ª Zona, até a última sexta-feira (12 de agosto), apenas 30.917 eleitores atenderam ao chamamento da Justiça Eleitoral e buscaram seus novos documentos. “Sabíamos que muitos eleitores não compareceriam por alterações nos endereços ou até mesmo por falecimento, mas ainda há muitos títulos para entregar e o eleitor precisa comparecer para não ter nenhuma dificuldade para votar”, alertou a chefe de cartório da 33ª Zona, Ivana Gameleira.

Para pegar o novo título de eleitor é preciso portar, original e cópia, de um documento oficial com foto e, se possível, o título antigo. O funcionamento do posto do TRE/AL, exclusivo para a entrega dos novos títulos da 33ª Zona, é das 10h às 19h, de segunda à sexta-feira.

Até a próxima sexta-feira (19), de acordo com o calendário de entrega, estão disponíveis os títulos dos eleitores que votam na Escola de Ensino Fundamental Dom Octávio Brandão e Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque. Na próxima semana, de 22 a 26 de agosto, é a vez de quem vota na Escola de Ensino Fundamental Cleto Marques Luz, no Colégio Getsêmane e no Colégio São Luiz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos