Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

2010: ano de eleição em Alagoas e muitas conversas

O novo ano nem bem começou e ao mesmo instante começaram a ficar mais forte as especulações sobre a disputa eleitoral que se avizinha. E são tantas que a cada dia surgem fatos novos dizendo que candidato tal está melhor que outro, que um terá mais votos que o outro, que o candidato tal que derrubar o outro e por ai vai. Especialistas em análise política aparecem em todos os cantos, fazendo previsões, dizendo quem está melhor e quem não está com nada junto ao eleitorado e por ai vai. A única certeza que se deve ter na disputa deste ano é que a vontade do eleitor será colocada nas urnas e delas quando sair mostrará quem venceu e quem perdeu. O resto é somente balela e conversa fiada.

Analistas de plantão irão aparecer aos montes querendo um espaçozinho na imprensa, fazendo previsões mirabolantes, esquecendo em muitos casos que o eleitor mais pobre, aquele do interior, da zona rural e principalmente os que dependem dos ‘mimos’ dados pelos políticos, é quem praticamente decide a eleição. É esperar e ver o resultado. Depois quem ganhar que comemore e quem perder que chore. E como teremos na eleição deste ano a disputa pelos cargos de governador, senador, deputados federal e estadual, além de presidente da República, o voto terá um valor maior para os candidatos.

CAFÉ DA MANHÃ NO IDERAL

O ex-prefeito de Campo Grande, Cícero Pinheiro, que assumiu a direção do Ideral após a demissão de Cyro da Vera Cruz – indicado pelo deputado Antonio Albuquerque – está convidando a imprensa alagoana para um café-da-manhã na segunda-feira, 18. O objetivo é apresentar a nova diretoria do órgão, recomposta após o rompimento de AA com o governo Téo Vilela, bem como todas as instalações da Ceasa de Alagoas, considerada a mais nova e a mais moderna do Brasil. Será a partir das 8 horas o encontro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos