Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A ausência presente…

A ausência do prefeito Cícero Almeida (PP) foi sentida na convenção do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Lessa oficializou a candidatura e espantou os boatos sobre sua desistência do pleito.

As dúvidas agora é se o pedetista atropela a Lei Ficha Limpa. Mas, no percurso uma coisa já é certa: o ex-governador é quem mais perdeu apoios. Foi o primeiro a se lançar extra-oficialmente em um leque de alianças adiposo.

Agora, restam como aliados Renan Calheiros (PMDB), que pelas conveniências encontra na chapa formada o melhor caminho para a reeleição, e a massa do PT que serviu de escada para os planos peemedebistas, e jogou a pré-candidatura de José Pinto de Luna ao Senado Federal para escanteio.

A aliança firmada – em meio às turbulências – afastou de vez o prefeito Cícero Almeida (PP), que parte para uma postura de neutralidade, ao menos por enquanto. Isto remota a uma antiga entrevista do cientista político Alberto Saldanha que – em outras palavras – dizia que o prefeito não era besta para se indispor diretamente, uma vez que está fora do processo eleitoral, com algum dos candidatos ao Governo do Estado.

É verdade! Almeida tem direito ao camarote. Aos poucos, cai em ninho tucano, como já foi dito por tantos e tantos. Uma postura de inteligência no xadrez político que se monta. Apoiar a situação é a única forma do prefeito montar palanque autônomo em 2014, coisa que nunca teve.

PS: Para a Patrulha: libero todo e qualquer comentário que seja contrário ao que penso e sempre o coloquei aqui neste blogue. O que não admito e acho que meu leitor não merece são as imbecilidades pautadas por ilações, tentando misturar alhos com bugalhos. Sou um profissional da imprensa, sei da honestidade intelectual com que trato meus leitores e com que conduzo minha pena. Isto me basta.

Nunca escondi de ninguém os locais onde trabalho ou atuo. E em nenhum momento, a venda da minha força de trabalho foi motivo para que eu fosse desonesto. Trabalho em três veículos de comunicação de renome e sou assessor do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas e isto não é segredo.

Assim como não é segredo que ministro aulas em alguns cursos pré-vestibulares e concursos. A força de meu trabalho, não inclui na conta – e nunca incluiu – concepções ideológicas. Basta procurar nos veículos que escrevo para verificar a veracidade do que afirmo. A patrulha é maldosa, gosta de ilações.

Não preciso provar nada a quem quer que seja. E se os senhores da patrulha não estão satisfeitos com este espaço, que vão visitar outros cantos. Não faço questão de números de acesso, ou coisa que o valha. Não perderei mais meu tempo respondendo a tais cretinices. Quem me conhece pode afirmar qual é minha conduta. Não desrespeito leitores, fontes, nem os aqui citados. Um bom debate – coisa que alguns infelizmente não sabem – nasce para ser travado no campo das ideias.

Respeito comentários como o que foi feito com o Jurista alagoano, um comentário sóbrio, respeitoso, que joga luz sobre um fato que merece sim ser iluminado. Tanto que lá estar liberado. Não rebati, por que li o que me foi sugerido e vi o sentido de suas palavras. O nobre Jurista alagoano merece ser lido, respeitado e até destacado, por isso o faço.

A crítica sadia é positiva, faz crescer. Sou fã deste diálogo e quem lê meu blogue sabe das vezes que me curvei aos argumentos, mas nunca às agressões, ainda mais quanto gratuitas. Apenas me causa espanto por ainda haver quem as faça, mesmo sabendo o quão aberto sou ao debate.

Comentários que acrescentam, que abrem para o debate e que mostrem – até mesmo – de forma respeitosa meus erros, sempre serão – como sempre foram – liberados aqui.

Não sou dono de verdade alguma, destaco, escrevo, posto, pontos de vista na intenção sincera de enriquecer um debate. Não “sinto pancadas” em função de xingamentos, achincalhamentos e outras coisas que considero maldade, por você mesmo saber que é mentira. O que sinto é pena de pessoas que não sabem expor suas ideias e partem para o ataque.

No mais é isso, e aviso: não libero, não liberarei e nunca liberei comentários agressivos. Nunca ofendi ninguém jogando lama sobre sua honra e sua honestidade e jamais permitirei que o façam isto comigo! Por esta razão, os comentários deste post se encerram aqui…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos