Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A dedicação exclusiva de Fernando Collor

O senador por Alagoas e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello decidiu mesmo tirar licença de 120 dias no próximo mês. Collor pretende se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral na Terra dos Marechais. O local onde o senador menos deve aparecer é em Maceió, onde apóia o candidato à reeleição Cícero Almeida (PP), depois de meses de “namoros” e “acordos”.

Collor alega que tem recebido vários pedidos e que – para evitar ausências no Senado Federal – optou pela licença para então se envolver no período eleitoral. Esta é a segunda vez que o senador sai de cena e dá espaço a um suplente, desde que se elegeu em 2006. Na primeira, a saída estratégica de Collor deu visibilidade ao suplente Euclydes Mello (PRB), que hoje disputa a prefeitura de Marechal Deodoro.

Agora, quem assume é a segunda suplente Ada Mello. Ela será a segunda mulher alagoana – depois de Heloísa Helena (PSOL) – a ocupar uma cadeira no Senado Federal. Ada Mello, porém, não possui trajetória política. Em Alagoas, a tarefa de Collor passa pelos municípios de Rio Largo, onde o filho Fernando James (PTB) é candidato; Pilar, onde apóia o deputado federal Carlos Alberto Canuto (PMDB); e Marechal Deodoro.

Porém, as nas qual o apoio de Collor é cobrado são acirradas. Alguns casos – como é a cidade de Pilar – já há inclusive registro de denúncias e violência. Fernando Collor já participou de pelo menos duas caminhadas durante este pleito eleitoral, nenhuma delas em Maceió. Há quem diga que na política “uma mão lava a outra”. Logo, o apoio de Collor agora já significaria planos sendo fechados para 2010. Uma boa base para o senador sair candidato ao Governo do Estado? Será?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos