Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida já descarta Carnaúba para Educação

O prefeito Cícero Almeida (PP) se movimenta internamente para não "perder" a vaga na Secretaria de Educação, discretamente cantada, em verso e prosa, pelo senador Fernando Collor (PTB).
Almeida sabe que as chances da promotora Cecília Carnaúba assumir o cargo são remotas. Isso por causa do Conselho Superior do Ministério Público. Agora, o chefe do Executivo cai em campo para um "plano B": manter Théo Fortes, o atual secretário, na função.
O maior defensor da permanência de Fortes na Educação é o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Lauriano Omena, um dos conselheiros mais sagazes de Almeida. Fortes e Lauriano trabalharam juntos, na Secretaria de Saúde, quando Théo Fortes era secretário e saiu do cargo para disputar uma cadeira para a Câmara de Vereadores.

Novo corregedor forma equipe

O desembargador José Carlos Malta, que assume a Corregedoria do Tribuinal de Justiça no dia 2 de fevereiro, fechou sua equipe de trabalho. Ele escolheu três juizes, os futuros auxiliares, para o seu gabinete de trabalho.
São eles: Paulo Zacarias, Diógenes Tenório e Fernando Tourinho Filho. Vamos aos currículos:

– Paulo Zacarias foi presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, com direito a combates públicos com desembargadores do Tribunal de Justiça para defender a classe. Ele se tornou um dos mártires na luta contra a violência no Estado, quando foi sequestrado por três dias. Depois dele, o Governo foi obrigado a mudar os quadros da Secretaria de Defesa Social;

– Diógenes Tenório foi um dos "mentores" do Núcleo de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça. A iniciativa acabou reativando o Conselho Estadual de Segurança, presidido pelo governador;

– Fernando Tourinho Filho virou o defensor mais incômodo- dentro do Governo-dos jovens infratores, espalhados nas unidades de internação, mas não só isso. Denunciou as condições sub humanas dos jovens nestas unidades, obrigou o Estado a fazer alterações e mudar metodologias para a recuperação deles e, à frente da Vara da Infância, desafiou até o governador e o prefeito: determinou a prisão do secretário de Saúde de Maceió e do Estado, na época João Macário e André Valente, por causa das mortes de bebês na Maternidade Santa Mônica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos