Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Aos meus leitores

Àqueles q leem meu blog e estão  sentindo falta das minhas postagens, venho aqui esclarecer o motivo de meu silêncio providencial.

Quem escreve crônicas deve estar com o olhar atento às coisas do mundo e ao dia a dia, para então poder traduzir os acontecimentos em palavras,  gerando conteúdo com sensibilidade e senso crítico. Acrescento que a mente deve estar sempre aberta e leve sem algo a fustigar incessantemente as ideias.
 Bem, infelizmente não é isso que vem acontecendo com essa corrida eleitoral. Acordo pensando em política e vou dormir pensando em política, sobretudo nas eleições para presidente. Claro que estou errado e preciso sim tirar isso da minha cabeça, afinal a política é um tema chato e quase nada podemos fazer além de atuar em nosso pequeno universo social e familiar.
Acolher a decisão de minoria é salutar e faz parte da democracia? Sim, talvez seja tudo isso na teoria. Mas, fica bem mais difícil quando se percebe as variáveis e riscos morais e institucionais que o resultado do pleito que se desenha poderá nos levar.
É preciso muita maturidade e bastante abstração para manter a serenidade diante dos argumentos inaceitáveis utilizados para justificar as suas escolhas.
Dizendo tudo isso, acredito ter esclarecido o pequeno sumiço em meu  blog neste site que tanto estimo, para evitar a redundância e os discursos raivosos carregados de grande indignação.
Em breve, uma vez dissipada a tempestade e independente do resultado, eu retorno com a mente aberta e leve sem a chatice incômoda, porém necessária, das eleições.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos