Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Inveja

  1. Olhe essa cena. O menino olha pela janela o quintal do vizinho e sente-se profundamente triste.
    Ele experimenta um sentimento de inveja e grande pesar por desejar estar do lado de lá e não de cá.
    .
    Estou nesse momento na Argentina e começo a sentir essa curiosa sensação —apesar da galopante inflação e a degradação impiedosa da economia graças às causas óbvias de sempre: populismo, gastos exorbitantes e políticas públicas de esquerda.
    .
    Mas, olho os vizinhos pela janela e vejo a possibilidade de saírem dessa armadilha previsível e implacável, com a liderança nas pesquisas eleitorais do louco sim, mas iludido não, Javier Milei para presidente
    .
    Então penso que, com um papa compatriota, com o melhor jogador do mundo nos últimos anos, somado à Seleção Nacional como campeã da Copa do Mundo e com a eleição do candidato antiesquerdista, é inevitável não olhar nossos hermanos pela janela do nosso pobre Brasil e não sentir uma pontinha de inveja e grande pesar —ainda mais se o novo presidente inventasse de nomear Paulo Guedes para ministro da economia —seria para nos matar de inveja de uma vez.
    .
    Melhor então fechar a cortina
    .

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos