Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Frases

Tornou-se famosa a inversão conceitual da célebre frase atribuída a São Tomé, que afirmava que  “É preciso ver para crer” —a tal alteração  dava um novo sentido à sentença afirmando que “É preciso crer para ver” e que tanto pode ser aplicada no campo religioso e místico —ou seja, somente quando entendemos  os sinais que nos são enviados a todo momento pelas vias , digamos, não convencionais, é que passamos a enxergá-los claramente —bem como no mundo empresarial, onde afirma-se que os empreendedores primeiro acreditam em algo para, em seguida, todos passarem  a ver também —afinal, tudo que foi criado nesse mundo foi criado por alguém que enxergou antes de existir. Pois é.

.
Com base nessa idéia, acabei  aventurando-me a fazer o mesmo com uma ideia de fácil compreensão, mas que caberia sim uma singela alteração.
.
Ao perceber a quantidade de amigos que buscavam na atividade esportiva a perda significativa de peso, mas nem sempre obtendo bons resultados , cheguei a uma ideia curiosa.
.
Enquanto a maioria pensa que deve-se  “treinar para perder peso”, penso exatamente o oposto: deve-se “perder peso para treinar”.  Seja lá de qual atividade esportiva estivermos falando, é claro que seu desempenho e benefício serão bem melhores se o indivíduo começa a praticá-lo com bem menos  peso corporal.
.
Claro que isso não é uma regra, mas assim como a frase invertida de São Tomé, é preciso criar uma base, seja física ou mental, para em seguida colher os resultados, indo obviamente contra o senso comum.
.
Então que tal  unir as duas frases corrompidas e criar um sábio e talvez inédito conselho:
“Deve-se primeiro crer, para depois ver, para em seguida perder peso para aí sim  treinar”?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos