Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Apertem o cinto

—Atenção senhores passageiros, aqui quem fala é o novo comandante dessa aeronave. Eu me chamo Luís Inácio Lula da Silva e estou substituindo o antigo piloto que foi afastado democraticamente após inúmeras queixas por parte dos próprios passageiros.

Quero informar a todos —aliás, a TODES— que de agora em diante,  finalmente este avião irá fazer uma viagem maravilhosa, onde será servido até picanha e cervejinha a bordo.
Porém cabe salientar,  que inicialmente teremos  algumas turbulências, mas é tudo culpa do antigo piloto que parecia pretender jogar a aeronave no chão —um verdadeiro genocida.
Portanto, peço a vocês  que se acomodem em suas poltronas e, em seguida,  apertem os cintos, ou melhor, apertem bastante os cintos, pois como falei, precisaremos de um certa dose de  sacrifício de cada um de vocês.
 Como esta aeronave está agora bem mais pesada pelo aumento considerável do  número de tripulantes,  com o  nobre objetivo de tornar nosso voo  mais seguro, confiável  e confortável , nossa viagem será mais longa e tumultuada. Mas, vocês sabem que nunca na história da aviação, nenhum piloto fez o que eu fiz.
Por último, informo também que não iremos mais seguir em frente na direção onde estávamos indo.   Faremos uma manobra similar a um cavalo de pau em pleno ar e voltaremos de onde viemos, no lugar que estávamos há alguns anos e de onde jamais deveríamos ter saído. Meus queridos passageiros,  vamos  finalmente seguir o nosso destino democrático.
Comunico também que em breve nossa tripulação irá recolher um certo valor  de cada um de vocês — uma espécie de vaquinha para podermos pagar o combustível e outras despesas desta aeronave, a fim de  seguirmos de volta ao nosso novo-antigo destino.
Por fim,  quero alertar, que caso haja algum tipo de reclamação entre os passageiros, alegando que poderemos cair com tal manobra ou coisa parecida , nossa equipe de tripulantes irá tratá-los como inimigos  do nosso precioso voo e também  como terroristas, tomando todas as  providências necessárias, inclusive podendo jogar  cada um desses terríveis fascistas lá embaixo.
Finalmente desejo  a todes uma ótima viagem. Sabemos que não será um voo tranquilo, mas prometo que, apesar das turbulências, frutos dos desmandos do antigo piloto, chegaremos sãos e salvos ao nosso  glorioso destino.
E antes que alguém pergunte, pular de paraquedas não é uma opção…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos