Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Banana

Quando Bolsonaro era presidente, a sensação que eu tinha era que todo mundo no Estado mandava mais que ele, que o Presidente da República tinha menos poder que um vereador de interior e ainda por cima era chamado de “ditador”.
.
.
Hoje Lula manda em todo mundo e mostra que um presidente é capaz de mandar, desmandar e até mudar o regime de um país; sendo ainda capaz de alterar o passado, o presente e o futuro ao seu bel prazer, sem dar a mínima satisfação a “seu ninguém”.
.
.
Ou seja, a História agora mostra que, definitivamente, não vale a pena ser um banana, e que apoio popular é algo que simplesmente não serve para nada, que o que vale mesmo é a combinação da mão aberta e generosa do Estado com a mão fechada e opressora do mesmo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos