Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bolha

Lá lá lá lá lá !

Eu juro que estou tentando criar uma bolha de leveza e serenidade desde a vitória do Lula e sua corja. Para isso, eu precisaria fechar-me a tudo que me remetesse aos ruídos de Brasília —TV, rádio, sites e redes sociais.
Gostaria muito de cantarolar em meio às muralhas demolidas e o futuro devastado. O país todo em transe e o Estado refém do Governo.
Tentei criar uma bolha guardando meus entes queridos e amigos com as melhores energias. Mas, como ficar alheio ao mundo ao meu redor?
Como ignorar o silêncio de pessoas e instituições diante do maior horror político que já testemunhei?
Caminhar feliz em meio a um campo de batalhas sangrento é uma missão impossível. Mas tenho que tentar. A voz do Lula me enche de cortisol. A careca do Moraes me provoca taquicardia.
Socorro! Para onde fugir ?
.
.
Será que se eu aceitar doerá “menas”?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos