Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Carlos Lins se lança no mercado com som jovem e sem esteriótipos

Música é um assunto que sempre gosto de escrever aqui no blog, principalmente para apresentar novos sons. É com muita alegria que desta vez venho falar de um produtor local, o Carlos Lins. Essa semana ele lançou seu single “Go Ahead” nas plataformas digitais, uma música inspiradora e que dá vontade de curtir com uma galera legal do lado.

A canção conta com a participação de Raphael Carius e fará parte do primeiro EP do produtor, intitulado “Young”. Carlos Lins começa a ser destaque no cenário local por ser o primeiro a produzir música Pop e Eletrônica autoral. O som é atual com toques nos anos 90 e um batidão para não deixar ninguém parado. Quando escutei a primeira vez senti uma música esteriótipos, com o intuito de divertir e alegrar.

Tive um bate-papo com o produtor que contou um pouco mais sobre sua empreitada musical.

capa_goahead_altasemfonte

De onde surgiu sua paixão pela música?

Carlos Lins: Desde muito cedo eu sou apaixonado por música e sempre gostei das internacionais por conta da minha irmã mais velha que passava horas vendo clipes. Acabei me apaixonando pela música pop. Coleciono álbuns e estou sempre acompanhando os lançamentos do mundo da música.

Quando e como você iniciou seu trabalho de produção musical?

Carlos Lins: Eu comecei oficialmente em 2009 criança faixas autorais. Nunca fiz nenhum curso de produção, mas a prática e a curiosidade fez com que eu aprendesse muita coisa sozinho. A própria internet me ajudou a descobrir muito sobre produção e com isso eu fui aperfeiçoando e amadurecendo uma sonoridade com a qual eu me identifico. Nós últimos 3 anos eu tenho impulsionado mais as produções com colaborações nacionais e internacionais com artistas independentes.

Qual o maior desafio de um dj, principalmente em uma cidade como Maceió?

Carlos Lins: Eu creio que o maior desafio como dj é realmente satisfazer o público. Um dj tem sempre que pensar no publico e ao mesmo tempo tem que ter coesão e coerência com a proposta de cada evento. Em Maceió temos visto clins_capayoungfullum aumento na quantidade de festas nos últimos meses e é cada vez mais importante explorar um conceito e fazer eventos consistentes com dj’s que realmente desenvolva uma proposta para o público. Como produtor é quase um outro mundo. É o que eu mais gosto de fazer: criar. Sempre colaboro com pessoas de fora do estado seja para escrever as faixas ou para gravar os vocais. O maior desafio como produtor é sempre fazer algo que soe agradável e que envolva o ouvinte. Além disso, temos a falta de espaço e a dificuldade de apoio para muitos jovens que possuem algum talento mas não tem a oportunidade de compartilhar o público da sua comunidade.

Quais são suas inspirações?

Carlos Lins: São várias. Estou sempre antenado nos lançamento do mundo pop. Da música internacional eu gosto muito dos artistas de R&B/Pop como Beyoncé e Rihanna. Essa mistura me agrada bastante. Do cenário nacional eu destacaria artistas como Anitta e Karol Conka que me influencia muito com a junção de pop e rap.

E seus planos?

Carlos Lins: Estou com um projeto solo agora que é um EP intitulado “YOUNG” com todas as músicas produzidas por mim e com parcerias de 4 artistas de fora do estado: Raphael Carius, Lauro Moreno, Senior Ell e Phill. O EP trás músicas com um pegada pop e alternativa abordando temas como as desilusões amorosas e também a sexualidade, ambos correlacionados com o universo homoafetivo. O primeiro single se chama “Go Ahead” e está disponível em mais de 90 plataformas de streaming com distribuição mundial. A faixa deverá ganhar um clipe em breve com gravações no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos