Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Coligação de Lessa terá maior tempo no rádio e TV

Alagoas24horas/ArquivoAdeilson Bezerra faz previsão de quanto tempo terá cada coligação em Alagoas

Adeilson Bezerra faz previsão de quanto tempo terá cada coligação em Alagoas

O advogado Adeilson Bezerra – também presidente do PRTB em Alagoas – se antecipou ao TRE e fez uma previsão do tempo que caberá a cada coligação que disputa a eleição majoritária, tanto para o governo quanto para o Senado, no horário da propaganda eleitoral do rádio e televisão. Pelas contas de Bezerra, a coligação em apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) terá um tempo de 6 minutos, 29 segundos e 49 centésimos; a do atual governador e candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB) deverá ficar com um tempo total de 6 minutos, 22 segundos e 48 centésimos.

Depois segue-se pela ordem a coligação do senador Fernando Collor (PTB) com 1 minuto, 44 segundos e 55 centésimos; a de Jeferson Piones (PRTB) com 1 minuto, 18 segundos e 15 centésimos; Mário Agra (PSOL) com 1 minuto, quatro segundos e 13 centésimos e por último, Tony Clóvis (PCB) que teria apenas 1 minuto no guia eleitoral. O interessante é que Collor, mesmo sendo filiado ao PTB, considerado um dos grandes partidos da política nacional, terá um tempo praticamente igual ao do candidato do PRTB, o que na avaliação de Adeilson Bezerra poderá fazer uma grande diferença junto ao eleitor.

Candidatos ao Senado

Na disputa pelo Senado, o maior tempo no guia eleitoral ficará com a coligação que apóia Lessa: 5 minutos, 24 segundos e 5 centésimos para Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB); Benedito de Lira (PP) e José Costa (PPS) da coligação de Téo, ficarão com 5 minutos e 19 segundos. Para os candidatos Álvaro Vasconcelos e Flávio Emílio, ambos do PTB e da coligação de Collor, o tempo será de 1 minuto, 27 segundos e 26 centésimos; o candidato do PRTB, Afonso Lacerda terá 1 minuto, 5 segundos e 12 centésimos. Heloísa Helena, do PSOL, teria um tempo de 53 segundos.

Fechando a lista, o candidato do PCB, Diógenes Paes ficaria com apenas 50 segundos para passar sua mensagem ao eleitor alagoano. É bom frisar que trata-se apenas de uma análise feita por Adeilson Bezerra, com base na força de cada partido que disputa a eleição de Alagoas neste ano. O guia eleitoral será exibido de 17 de agosto a 30 de setembro.

Fim de festa

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada pelo Senado muda a punição para juízes envolvidos em irregularidades. No modelo atual, o magistrado envolvido em irregularidades é aposentado compulsoriamente, o que é visto como um prêmio, principalmente por garantir que o infrator continue recebendo salários pagos pelo contribuiente.

A proposta aprovada prevê a possibilidade de perda do cargo do magistrado por decisão de dois terços dos membros do tribunal ao qual estiver vinculado, nos casos de quebra de decoro. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que foi relator da matéria, avalia que a legislação atual premia os magistrados que cometem infrações. "A rigor, para quem cometeu infrações de maior gravidade, a aposentadoria chega a ser um prêmio", diz ele.

Em Alagoas existem vários casos de juízes envolvidos nos mais variados tipos de escândalos, como agressões a ex-mulheres, namoradas, decisões suspeitas, enfim uma lista de transgressões, que no fim não levam a nenhum tipo de punição. Quem sabe agora a coisa mude. Resta somente esperar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos