Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Conselho não quer liberar Carnaúba para Educação

A exoneração (ou saída) do secretário Tadeu Lira criou um problema para o prefeito Cícero Almeida (PP). Isso porque, dentro do Ministério Público de Alagoas, a tendência é que a promotora Cecília Carnaúba, cotada para substituir Lira, não seja "liberada" para o novo cargo.
A decisão cabe ao Conselho Superior do Ministério Público, os conselheiros só se reúnem em fevereiro, segundo o regimento interno, salvo uma reunião extraordinária para analisar o caso, algo, segundo apurou o blog "muito difícil de acontecer".
Mas, os conselheiros estão irredutíveis. Cecília Carnaúba não pode sair do MP porque o próprio MP tem 40 "claros", ou seja, vagas, que devem ser preenchidas através de concurso público, algo sem previsão de acontecer. Caso a promotora saia do Ministério Público, haverá uma piora na sobrecarga de trabalho dos outros promotores. Pelo menos é isso o que se alega.
Além disso, uma resolução do Conselho Nacional do MP rejeita que membros do MP ocupam cargos fora da instituição. Em 2006, o secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, desistiu da carreira de promotor no MP para ficar no cargo de secretário.

BENEDITO DE LIRA NÃO GOSTOU

O deputado federal Benedito de Lira (PP), que indicou Tadeu Lira para a Educação, não gostou da retirada do afilhado da pasta. E reclamou do vazamento para a imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos