Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Doença braba

Doença braba é essa, que se mostra tão cruel por nos atingir em nossos três pontos mais vitais:

.
.

A CABEÇA -Vivemos assustados e temerosos com ameaças invisíveis que podem estar no objeto que tocamos e no ar que respiramos. Estamos todos assombrados com as coisas mais prosaicas deixando alguns paranóicos e outros deprimidos. Como encarar esse novo jeito de viver sem ficar mal do juízo? A pergunta é: como sairemos dessa, quando o mundo voltar ao “antigo normal”? Ou de agora em diante haverá apenas o “novo normal”?
.
.
.
CORAÇÃO- O isolamento, a falta de contato, de abraços e beijos certamente estão afetando as relações humanas e, consequentemente suas emoções. Qual coração suporta apenas acenos distantes e cumprimentos de cotovelos? Somos seres sociáveis; precisamos de afeto e calor humano. A pandemia nos afasta e nos torna carentes de gente.  Ah doença miserável…
.
.
.
BOLSO -Alguns afirmam que é a parte mais sensível do nosso corpo. Sim, ele também faz parte de nossa anatomia -afinal, a partir dele,  iniciam-se várias doenças, sobretudo as emocionais.
 A pandemia está corroendo a macro e microeconomia, o grande e o pequeno, o rico e o pobre -todos  afetados em algum grau.
O bolso  afeta diretamente a nossa saúde e muitos correm risco justamente  por causa dele.
.
.
Doencinha braba é essa…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos