Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Em busca do vice…

O deputado federal Olavo Calheiros (PMDB) está sendo mais do que cotado para ser vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que disputa o Palácio República dos Palmares. De acordo com um amigo próximo de Olavo Calheiros, a proposta chegou até a agradá-lo. O parlamentar realmente pensa no assunto, já que foi um dos primeiros peemedebistas a abandonar o atual governo, antes mesmo da saída do irmão senador Renan Calheiros (PMDB).

Olavo Calheiros abriria caminhos interessantes saindo a vice. Até mesmo uma possível reestrutura nas proporcionais, trazendo o sobrinho Renan Filho (PMDB) para ser candidato a deputado federal. Uma eleição em família. Enquanto isto não é concreto – e pode não se concretizar por uma série de interesses na "vice-candidatura" – há um acordo para se buscar o voto casado nos principais redutos eleitorais do Estado. Tio e sobrinho. O primeiro federal o segundo rumo à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

A proposta do voto casado já seduz alguns vereadores de Arapiraca, que servem de cabos eleitorais para a dupla. O problema é que em alguns redutos há deputados estaduais disputando os votos da reeleição. Como já disse Odilon Rios, em seu blog, Olavo Calheiros foi sim cotado como vice de Ronaldo Lessa. O flerte desagrada a alguns que – na iminência da degola do delegado federal José Pinto de Luna (PT) – pensavam em colocar o pré-candidato ao Senado ao lado de Lessa.

Outro que busca a vaga de vice na chapa de Lessa é o deputado federal Maurício Quintella (PR). Ele indica a vice-prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra (PR).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos