Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Entregues a sorte

Com a costumeira frieza – que às vezes assusta, mas que é uma característica que considero extremamente positiva -, o secretário de Planejamento Sérgio Moreira explicou, com números, o desafio que Alagoas terá nos próximos três anos para cumprir o ajuste fiscal assinado esta semana em Brasília.
O acesso aos números de forma detalhada pode ser feito via Diário Oficial do estado, edição do último dia 1º, mas basicamente implica em dizer que Alagoas terá que reduzir seu déficit de forma progressiva em 2007, 2008 e 2009.
Reduzir déficit significa aumentar receita e não aumentar gastos, principalmente com pessoal. Por enquanto, não se fala em demissões, mas se a receita não crescer, isto pode ser inevitável.
O que fica muito claro é que ninguém, mas ninguém mesmo, vai ser contratado, mesmo sabendo-se das limitações de pessoal que o estado tem em todas as áreas, principalmente nos setores vitais da saúde, educação e segurança.
A parte assustadora do fato é a declaração de Moreira de que o ajuste fiscal não é certeza de solução, foi uma medida tomada porque não havia outra. “A sociedade precisa dar uma chance a sorte”, disse textualmente.
Que assim seja.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos