Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

FUG promove encontro em Arapiraca para definir mediadores de seus cursos em Alagoas

Fotos: AssessoriaRicardo Santa Ritta, da FUG/AL, ressaltou importância dos cursos

Ricardo Santa Ritta, da FUG/AL, ressaltou importância dos cursos

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em Alagoas promoveu nesta sexta-feira, 21, em Arapiraca, um encontro de formação para mediadores que irão atuar nos municípios alagoanos, a partir dos próximos dias. A finalidade do encontro, que reuniu representantes de quase 50 municípios, é preparar os mediadores para que possam exercer o importante papel de aplicação dos cursos da Fundação em seus respectivos municípios.

O evento contou com a presença do secretário-geral da FUG nacional, Francisco Donato; diretora de Formação e Cursos da FUG, Eliziane Silva, além do presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta e do vice-presidente, Sabino Fidélis. Durante o encontro, os dois representantes da entidade em nível nacional passaram aos presentes a importância dos cursos que a entidade oferece como preparação para quem gosta de atuar no exercício da atividade política.

Na abertura do encontro, o presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta, ressaltou a importância dos cursos ofertados pela instituição. Ressaltou ainda que um dos principais objetivos dos cursos é ‘preparar as pessoas para o exercício da atividade política e que todos aprender coisas novas todos os dias’, melhorando a qualidade do conhecimento das pessoas. Santa Ritta defendeu ainda uma maior participação da mulher e dos jovens na atividade pública.

Ele destacou ainda que um dos cursos ofertados pela FUG será o de preparação para possíveis candidatos a prefeito e a vereador na eleição de 2016. “Esse é um curso de fundamental importância, pois assim, teremos nossos companheiros melhores preparados para o exercício da função”, completou. O coordenador da FUG em Arapiraca, José Gomes, ressaltou que por meio da entidade, quase três mil pessoas já foram certificadas na região.

Novos encontros regionais devem ser realizados pela coordenação da entidade. No encontro, estiveram presentes ainda, o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, o presidente do PMDB em Arapiraca, José de Macedo Ferreira, entre outros.

Francisco Donato, secretário-geral da FUG nacional, esteve presente ao evento
Francisco Donato, secretário-geral da FUG nacional, esteve presente ao evento

Eliziane Silva Público

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos