Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Kátia vice de Téo em 2010? Pode ser…

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (1997 a 2004) em entrevista na manhã desta quarta-feira, 9, ao programa Cidadania, do radialista França Moura, na rádio Jornal AM, admitiu que pode ser apontada como candidata a vice numa possível chapa à reeleição do governador Teotonio Vilela Filho. PSB e PSDB já andaram juntos na prefeitura de Maceió durante o segundo mandato de Kátia, que tinha o hoje deputado estadual Alberto Sextafeira – até então no PSDB – como vice-prefeito.

Em 2004, Sextafeira foi candidato a prefeito – e perdeu no segundo turno para Cícero Almeida – com o apoio do PSDB, que em 2002 na reeleição de Ronaldo Lessa ao governo do Estado deu apoio a sua candidatura. Ou seja, tucanos e peessebistas sempre andaram juntos nas últimas eleições em Alagoas, mesmo quando na época o hoje presidente do PDT, Ronaldo Lessa comandava o PSB.

Atualmente, Kátia é secretária de Ciência e Tecnologia do governo Téo e acumula ainda o cargo de presidente do PSB no Estado. Seu nome ainda possui uma grande penetração junto ao eleitorado da capital, mesmo com todo o desgaste que teve nos últimos meses de seu segundo mandato como prefeita de Maceió. É um bom nome para compor na chapa de Téo Vilela, caso o governador tope o desafio de disputar mais um mandato no Palácio República dos Palmares.

JUIZ REJEITA CONTAS DO PSB DE MACEIÓ DE 2008

Em meio a toda confusão dos últimos meses entre o grupo de Kátia e o da vereadora por Maceió, Tereza Nelma, que perdeu e recuperou a presidência do diretório do PSB na capital alagoana, o juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, rejeitou a prestação de contas do diretório de Maceió de 2008.

Em sua decisão publicada no Diário Oficial desta quarta, 10, o juiz José Afrânio determina a rejeição das contas do PSB alegando uma série de irregularidades apontadas por técnicos do TRE-AL, bem como a imediata suspensão do recebimento, por um ano, de novas quotas do Fundo Partidário por parte do PSB municipal.

Manda ainda que seja feita a devolução dos valores utilizados irregularmente pelo partido em sua movimentação financeira, devidamente corrigidos, correspondente a recursos públicos recebidos durante o exercício. Concede ainda prazo de 60 dias para que haja recurso contra a decisão.

Quem não deve ter gostado dessa decisão é o grupo da vereadora Tereza Nelma, que nos últimos tempos tem trocado farpas com o grupo de Kátia, depois que foi retirado do comando do PSB de Maceió e o retomou após decisão do próprio juiz José Afrânio Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos