Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessa ainda quer Collor no mesmo palanque

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ainda permanece em Brasília pelas próximas horas. Terá uma conversa com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para fechar a chapa alagoana e discutir o segundo nome ao Senado, que vai dividir espaço com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB): o delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna, ou o ex-deputado federal constituinte, Eduardo Bomfim.
Lessa discutirá ainda se é "interessante" bater chapa com Collor.
Quanto a eleição, Lessa quer uma disputa plebiscitária, como chamou. Ou seja: atrair Collor ao palanque dele, mas ele, Lessa, na cabeça da chapa.
Escalado para conversar com Collor? O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi procurado por Collor na semana passada e ouviu dele a negativa de Lessa sobre a desistência ao Governo. Nesta quarta-feira, o tom de Lupi foi mais conciliador:
"Quando conseguimos unir os partidos da base em uma única candidatura, é sempre melhor. Eu não desisti de conversar com o senador Fernando Collor para convencê-lo disso. Esse é o processo democrático. É um direito dele, legítimo, postular a candidatura e sair candidato. Mas vamos conversar. Política é muita conversa".
Téo não!!
Aliados do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reclamam dele em Arapiraca. Apesar da generosidade do chefe do Executivo em concessões de espaços no Governo e até mesmo em obras, sabem que Vilela será derrotado no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Votam em Lessa ou Collor. Nada de Vilela.
Mas, aquele grupo outrora chamado pelos sumérios de chapão, rebatizado de qualquer coisa em tempos pós-modernos, anda atordoado em Arapiraca: Célia Rocha apoia Collor ao Governo; e o prefeito Luciano Barbosa está com o senador Renan Calheiros, portanto, vota em Lessa. Ou deveria votar.
Dem fecha chapa
O ex-deputado Nono fechou hoje a chapa com 21 candidatos a deputado federal a concorrerem pelo DEM. Falta a sinalização do Palácio República dos Palmares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos