Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP investiga concurso na Barra de Santo Antônio

O Ministério Público estadual vai apurar possíveis irregularidades no último concurso público da prefeitura da Barra de Santo Antônio, através da empresa Master Consultoria. A decisão do MP, adotada através do promotor Cláudio Pereira Pinheiro, teve como base denúncias de que teriam ocorrido diversas irregularidades, entre elas a publicação de duas listas contendo os nomes dos aprovados, sendo uma em 19 de fevereiro e outra no dia 27, também de fevereiro deste ano.

Para o MP a publicação de duas listas com objetivo de correção não teria nenhuma justificativa para as modificações efetuadas na ordem de classificação dos candidatos. Cita ainda que fatos suspeitos teriam sido registrados, como por exemplo nas provas para o cargo de motorista que teriam sido entregues com as respostas, sendo anuladas posteriormente. O MP vai investigar ainda denúncia da proximidade dos primeiros colocados no concurso público com a atual prefeita do município, Maria Cícera Mendonça Casado, a Ciçou (PTB).

Esse fato levantaria a suspeita desses candidatos terem sido beneficiados na disputa por vagas oferecidas no concurso. Há ainda o fato de uma candidata classificada em 1º lugar na primeira lista dos aprovados e na segunda passou para o 38º lugar, sem que houvesse justificativa para tal mudança. Além de investigar o resultado do concurso, o MP vai investigar também a Master Consultoria e para isso vai solicitar informações na Junta Comercial e na prefeitura de Maceió sobre as atividades da empresa.

O promotor quer saber ainda da empresa os nomes das prefeituras alagoanas para as quais realizou concursos nos últimos três anos, que apresente todas as listas publicadas relativas ao concurso da Barra de Santo Antônio; justificativas para alteração nas listas dos aprovados, enfim tudo que se refere ao suspeito concurso. Da prefeitura, o MP quer saber a razão pela qual contratou a Master para coordenar o concurso, cópia da licitação em que a empresa foi vencedora, entre outras informações. Essa não é a primeira vez que um concurso coordenado pela Master apresenta possíveis irregularidades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos