Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP quer suspender ordem judicial de poluir praias

É proibido poluir a praia com esgoto? O Ministério Público Estadual diz que sim e entrou hoje com um agravo contra a decisão judicial autorizando três prédios da orla de Maceió o despejo dos restos dos homens pelas praias, cartões postais do Brasil.
O assunto virou motivo para uma reclamação pública do secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ramalho. O esgoto não pode ser tamponado, porque o Judiciário não quer.
O MP alega que o esgoto deve ser tratado e usa um argumento aparentemente simples: os dejetos podem prejudicar a saúde da população. Não é o entendimento da Justiça.
“O escoamento e o tratamento adequado das águas servidas são uma necessidade impostergável, haja vista que tais dejetos são potencialmente nocivos à saúde da população, ante ao elevado risco de disseminação de doenças de veiculação hídrica (febre tifóide, cólera, disenterias, hepatite infecciosa, verminoses), bem como pelo carreamento de produtos químicos e matéria orgânica aos rios, praias e mar territorial, comprometendo a sanidade das populações dos ecossistemas marinhos”, diz a ação dos promotores Alberto Fonseca e Marcus Rômulo.

DUAS POR NINGUÉM

Quem deve ser a nova "dona" do PSB: Kátia Born ou Tereza Nelma?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos