Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mulheres são maioria no eleitorado alagoano

Em Maceió, não é por acaso que alguns candidatos fazem discursos direcionados ao publico feminino. Maceió – entre as 26 capitais do Brasil – é a que terá maior participação das mulheres no processo eletivo. Segundo números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, a capital alagoana tem 280.719 mulheres aptas a votar, isto dentro de um número de 504.642 eleitores.

Em termos de porcentagem, mais de 55% do eleitorado é feminino. Ou seja, as mulheres possuem força suficiente, em Maceió, para decidir uma eleição. Porém, infelizmente, apesar de maioria, as mulheres ainda encontram dificuldades para ter representatividades nas casas legislativas.

Na Câmara Municipal de Maceió, dos 21 representantes do povo, dois são mulheres: Tereza Nelma (PSB) e Fátima Santiago (PP). Alguns candidatos e candidatas já estão ciente desta informação e investem no discurso de representação da classe feminina, com políticas direcionadas. Temas não faltam, principalmente em uma sociedade que tem seu “ranço machista”.

Se Maceió é a capital do Brasil com maior número de mulheres votantes. Situação inversa é vivida em Palmas (TO), onde elas representam 51% do total de eleitores. Porém, mesmo assim o número chama a atenção e se vê que o público feminino vem crescendo, em poder de escolha e conseqüentemente mudanças.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos