Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O leão

 

 

 

 

 

 

 

O tempo sempre vai ensinando  àqueles que se atentam aos aprendizados e não apenas vive num eterno “oba-oba”. Dentre esses ensinamentos, talvez um dos mais sábios e importantes seja a maneira que lidamos e reagimos às adversidades e demais acontecimentos em nossas vidas.

Um dos maiores inimigos da longevidade e paz de espírito é o Cortisol, o hormônio do estresse —devemos, portanto, tentar nos relacionar de forma mais leve e positiva já que não controlamos o que nos chega sem avisar.
Porém nossa reação frente a elas, desde que tenhamos as ferramentas  disponíveis, podem e devem ser usadas sempre, a fim de que possamos ter uma vida mais saudável, auspiciosa e feliz —porque não?
Sobre o leão ? Corra, meu filho, corra como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade ele te come.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos