Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Olavo quer dizer não duas vezes a Teotonio

O deputado federal Olavo Calheiros (PMDB) espera, ansioso, a aproximação do período eleitoral. Porque será lá que poderá dizer "não"- duas vezes – ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Ele descarta qualquer aproximação política- e pessoal- com o chefe do Executivo.
Semana passada, morreu a sogra do governador. Olavo não apareceu no enterro; o senador Renan Calheiros (PMDB) foi. Na festa de emancipação política de Murici, reduto dos Calheiros, Olavo não quis aparecer. Soube que estaria lá o governador. Depois mudou de ideia porque Vilela não estaria lá.
O deputado federal carrega duas lembranças: a primeira, que foi a demissão do secretário de Infraestrutura, Adeílson Bezerra, indicado por ele à função. E o substituto, Marco Fireman, não foi indicado por Olavo.
Lembrando que Bezerra foi indiciado pela Operação Navalha, da Polícia Federal. E demitido do Governo por este motivo.
A segunda foi a ocupação dos sem-terra em uma de suas fazendas, em Murici. Para ele, o governador poderia ter impedido a ação.

UM RECADO

Por isso, Olavo espalha um recado: não apoia Vilela a nada em 2010. E o deputado federal tem 19 prefeitos que tanto ele, Olavo, apoia, como estes prefeitos seguem caminhos semelhantes ao dele, ano que vem.

SEM BRIGA

Coisa bem diferente é o clima entre o vice-governador José Wanderley Neto (PMDB) e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). Ambos são rivais politicamente; pessoalmente, em festas de prefeitos, sentam na mesma mesa, bebem uísque juntos e falam de política.

CHAPA PRONTA

O deputado federal Benedito de Lira (PP)- ainda candidato ao Senado- diz que a chapa de 2010 está pronta: na cabeça, "com grande possibilidade", o prefeito Cícero Almeida (PP)- ao Governo, traduza-se. Os partidos aliados: além do PP, PMDB, PTB, PDT, PT, PR, PV. Em março, as discussões políticas estarão fechadas, é o que ele diz. O PP tem 23 prefeitos.

DE FORA

Parece que quem não entra na disputa é Lourdinha Lyra (PR). Em qualquer especulação política, não aparece o nome da vice-prefeita. O DEM, do ex-deputado federal José Thomáz Nonô, antes amigo-irmão de Almeida, nem se inclui nas especulações. O que Nonô acha disso?

ISSO EXISTE?

O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) apoiando o deputado federal Benedito de Lira ao Senado? Vai ser mesmo assim?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos